Auto Hipnose funciona! Aprenda Auto Hipnose nesse artigo.

Auto Hipnose Funciona! Aprenda Auto Hipnose Já | Instituto Mente Ativa

Sim, Auto Hipnose funciona e neste artigo vou te ensinar como funciona a Auto Hipnose e como você faz para pratica-la.

Existem diversas técnicas de auto hipnose, com objetivos variados. A técnica que você vai aprender aqui é conhecida como a Auto Hipnose de Betty Erickson. Betty, foi esposa de Milton Erickson, conhecido como pai da hipnose moderna ou Ericksoniana.

A Betty Erickson desenvolveu sua técnica de Auto Hipnose por conhecer muito bem o estado de Hipnose. Sua técnica é uma das mais praticadas no mundo, além disso é incrivelmente eficiente.

Se você não tem nenhum conhecimento sobre hipnose e gostaria de saber mais leia meu artigo: O que é hipnose e hipnoterapia.

Auto Hipnose funciona, conheça as técnicas de Auto Hipnose

Como falei, existem diferentes técnicas de Auto  Hipnose. Um grande hipnotista, pai da hipnose clássica, Dave Elman foi quem criou a principal indução hipnótica, a indução de Elman, uma das mais utilizadas em Hipnose clínica.

A indução de Elman foi desenvolvida para ser aplicada em outra pessoa, porém, também é possível realizar a indução sozinho e realizar a Auto Hipnose.

Falarei sobre a indução de Elman em outro artigo, neste artigo vamos focar na Auto Hipnose de Betty Erickson, uma técnica de Auto Hipnose incrivelmente eficiente.

Observação: Muitas das técnicas de Auto Hipnose tem como a principal diferença a indução.

Curiosidade: Em relação ao estado, a hipnose é muito similar ao que se obtém por meio de algumas meditações.

A grande diferença da Auto Hipnose é trabalhar com o estado de alta concentração da meditação em conjunto com auto sugestões hipnóticas, promovendo assim grandes benefícios.

Agora que você já sabe que Auto Hipnose funciona conheça abaixo a indução de Betty Erickson.

Como funciona a Auto Hipnose de Betty Erickson

A prática de Auto Hipnose de Betty Erickson oferece um relaxamento muito grande, além de facilitar a comunicação intrapessoal.

Lembrando que todos podem aprender Auto Hipnose, assim como meditação.

Independente do estilo de Auto Hipnose que for praticar, é muito legal utilizar o roteiro em 5 passos, confere ele abaixo:

  1. Escolha o objetivo da Auto Hipnose (ex: Elevar a concentração, reduzir o estresse ou ansiedade, parar de fumar, superar medos, etc..)
  2. Decida o tempo que quer fazer a Auto Hipnose. Escolha o tempo que você julgar necessário (não precisa colocar despertador, sua mente te avisa que o tempo acabou, você pode se surpreender ao perceber o quão precisa ela pode ser).
  3. Faça sua indução hipnótica (neste artigo vou ensinar a indução de Betty Erickson)
  4. Faça suas auto sugestões (Você pode se auto sugestionar de forma direta ou por meio de metáforas)
  5. Escolha um estado para sair da Auto Hipnose (ex: Estados de altos recursos, cheio de energia, relaxado para dormir, corpo renovado, etc…)

Agora que você já sabe os 5 passos, falta só aprender a indução para começar a praticar Auto Hipnose.

Indução da Auto Hipnose de Betty Erickson

É importante ressaltar que a técnica original de Betty teve diversas variações ao longo do tempo.

Vou ensinar uma forma de praticar a Auto hipnose por meio do modelo de Betty Erickson com pequenas adaptações que considerei muito efetivas.

A indução utiliza o modelo de percepção da realidade da Neurolinguística: Percebemos o mundo através daquilo que vemos, ouvimos e sentimos.

Na Neurolinguística chamamos essas características de modalidades e são divididas em três grupos: Visual, Auditivo e Cinestésico.

A Auto Hipnose de Betty Erickson funciona como um “looping” de atenção nas modalidades.

Agora que você já sabe que  Auto Hipnose funciona, confira abaixo o passo a passo da indução hipnótica de Betty:

  1. Escolha uma posição confortável;
  2. Ainda de olhos abertos foque sua atenção em algo que você pode ver (visual);
  3. Agora, foque sua atenção em um som do ambiente, como ar condicionado, carros, respiração, etc… (Auditivo);
  4. Ainda de olhos abertos abertos, leve sua atenção para algo que você sente. Seus pés dentro de seu calçado, o peso de seu corpo na cadeira, etc.. (cinestésico);
  5. Se achar que não se concentrou o suficiente pode repetir os passos 2, 3 e 4 novamente, escolhendo outra imagem, som e sensação. Quando se sentir pronto feche seus olhos;
  6. Com os olhos fechados, ao invés de se concentrar visualmente em algo, vai imaginar uma coisa, repare em cada detalhe. Pode imaginar uma praia, um parque, um lugar onde se sinta seguro, imagine o que preferir (visual);
  7. Agora foque em apenas um som que você escuta, sua respiração, os carros na rua, vento, etc.. (Auditivo);
  8. Muito bem, agora leve sua atenção para uma sensação que você pode sentir, o vento no rosto, sua roupa tocando a pele, etc.. (cinestésico);
  9. Aí você imagina uma cena novamente, pode ser a mesma ou não. Depois se concentra em um som, pode ser o mesmo ou não. Então, leve a concentração mais uma vez para sensação, pode ser a mesma ou não;
  10. Fique repetindo esse looping (visual-auditivo-cinestésico);
  11. Em algum momento você vai perceber que se perdeu no meio do looping. Ficou concentrado em apenas uma das modalidades (visual-auditivo-cinestésico). Ou seja, percebe que fica um tempo focado apenas em um som ou em uma sensação ou em uma imaginação, esquecendo de trocar.
  12. Quando o passo 10 acontecer é sinal que você já está entrando em um estado mais profundo de transe hipnótico.

Já que Auto Hipnose funciona, que tal começar a praticar!

Curiosidade: Vou compartilhar com você 2 formas para começar a testar seu nível de transe.

Teste de sensação: Concentre-se em sua mão ou seu pé e perceba a temperatura que ele está. Então, comece a imaginar como seria se toda essa região ficasse lentamente fria e dormente. Conforme você se concentra nessa região reflita: ela esfria, fica dormente ou com uma sensação diferente?

Teste dos passarinhos: Comece a imaginar o som de passarinhos cantando e se concentre nesse som. Com o tempo, perceba se você começa a ser surpreendido e escuta os passarinhos como se estivessem por perto.

Se você gostou desta matéria não esqueça de cadastrar seu e-mail ou curtir nosso Facebook para receber mais informações sobre hipnose e evolução pessoal.

Auto Hipnose funciona! Aprenda Auto Hipnose nesse artigo.
5 (100%) 1 vote

Recomendados para você