O que você deve saber antes de fazer Hipnose Clínica

O que você deve saber antes de fazer Hipnose Clínica

 

Talvez você esteja enfrentando alguma dificuldade em sua vida ou tem a necessidade de aprimorar a sua capacidade em algo e de repente, ficou sabendo que a hipnose pode ajudar.

A hipnose clínica vem crescendo cada vez mais, devido aos rápidos e eficientes resultados.

Porém, alguns mitos do passado ainda estão presentes. Então, antes de fazer uma sessão de hipnose clínica é importante você saber a verdade por de trás dos mitos da hipnose.

O que saber antes de fazer Hipnose Clínica

 

Mitos e Verdades da Hipnose

 

Na hipnose a pessoa dorme ou fica inconsciente.

Mito: Durante um transe hipnótico profundo a pessoa fica concentrada e relaxada, normalmente com os olhos fechados. Ela não dorme e não fica inconsciente, podendo abrir os olhos sempre que quiser.  O máximo que pode acontecer é o paciente relaxar demais e dormir, como hipnose não é sono, e dormindo não se faz terapia, caso o paciente durma, o terapeuta vai acorda-lo normalmente para prosseguir a terapia.

 

Facilita o autoconhecimento

Verdade: Durante a hipnose, por meio do relaxamento e da concentração o indivíduo fica mais sensível podendo aumentar sua confiança em si mesmo e até mesmo relembrar de momentos importantes do passado seja para superar ou ressignificar. Sendo assim, é normal experienciar sentimentos fortes e únicos, promovendo o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

 

Posso ficar preso na Hipnose

Mito: Durante um estado de transe hipnótico profundo o indivíduo se sente relaxado e concentrado, podendo até mesmo conversar com o hipnotista. É impossível ficar preso na hipnose, o máximo que pode acontecer é o paciente relaxar demais e dormir.

 

A hipnose TRATA DOENÇAS

Verdade: A hipnose clínica é um tipo de tratamento utilizado para diversas questões, como fobias, ansiedade, estresse, dores psicossomáticas, depressão, entre várias outras. A hipnose também ajuda no desenvolvimento da resistência imunológica, participando do processo de aumento de células brancas, que são responsáveis por defender o organismo.

 

5 Dicas para uma ótima sessão de Hipnose Clínica

 

Se você já está com a sua sessão agendada, aqui vão algumas dicas sobre como se preparar para obter os melhores resultados em sua consulta.

  1. Dê preferência por uma roupa que você se sinta confortável.
  2. Evite tomar bebidas estimulantes, como energético ou café antes da sessão.
  3. As sessões são sigilosas, sinta-se a vontade para compartilhar o que for importante, isso só vai melhorar os resultados do tratamento.
  4. Desligue seu celular antes da sessão começar.
  5. A hipnose clínica vai te ajudar a lidar melhor com a sua mente e seus pensamentos, vá com a mente aberta, assim, fica muito mais fácil para você obter sua transformação e os resultados procurados.

Agora que você já leu este artigo está mais do que pronto para ter uma ótima sessão de hipnose clínica. Aproveite.

O que você deve saber antes de fazer Hipnose Clínica
4.6 (91.67%) 12 votes

Recomendados para você